30 DE Setembro DE 2020

A Academia do FBI em Quantico (Virgínia)

O FBI (Federal Bureau of Investigation) pertence ao Departamento da Justiça e é a principal agência de investigação criminal dos Estados Unidos. A sua larga área de jurisdição e a constante ocorrência de crimes fazem do FBI o maior órgão de investigação do mundo.

 

Como chegar a inspetor do FBI?

A agência possui um centro de treino localizado na base do Corpo de Fuzileiros Navais, próximo da cidade de Quantico, no estado de Virgínia, a 65 quilómetros da capital Washington DC. Foi inaugurado em 1972, com o objetivo de aprimorar a destreza e manuseamento de armas. Desde 1972 que tem vindo a melhorar as suas instalações e, anualmente, recebe 5.000 inscrições e 800 agentes novos.

 

Hogan´s Alley

As instalações incluem uma cidade de treino simulada, chamada Hogan’s Alley. A cidade possui mais de 40.000 metros quadrados e simula detalhadamente uma cidade típica dos Estados Unidos, na qual os agentes se preparam para situações do dia-a-dia. Além de professores e alunos, são muitos os atores que frequentam o centro de treinos.

 

5 meses

O treino tem a duração de 20 semanas e é dividido em quatro áreas distintas: exercícios do quotidiano, armas de fogo, habilidades operacionais e treino físico. Durante o mesmo, são adquiridas competências como: técnicas de investigação, técnicas para enfrentar situações reais, manuseamento de todas as armas e realização de sprints, de 300 metros, cronometrados. As sessões ocorrem desde as 7 da manhã até às 5 da tarde, onde 250 horas são dedicadas ao treino com armas. De acordo com o FBI, um aluno dispara cerca de 3.600 balas ao longo do treino.

Além do treino básico, a escola também oferece programas de treino específico, como condução adaptada e direito.

Os agentes, ao saírem da academia, regressam em diferentes momentos da carreira para adquirir conhecimentos mais especializados ou receber cursos de atualização em qualquer uma das áreas.

También te puede interesar