27 DE Julho DE 2020

Certamente muitos já se encontram de férias, ou estão a contar os dias para elas chegarem. Como queremos que volte com lembranças agradáveis, em vez de histórias de como passou a noite na polícia a fazer uma denúncia, queremos dar-lhe algumas dicas para que esteja bem preparado.

 

1- Confirme sempre que tem todos os seus pertences. A partir do momento em que chegar ao aeroporto, lembre-se de verificar que tem todas as coisas consigo, telemóvel, passaporte, dinheiro e cartões. Um simples erro pode incomodar a sua viagem, mesmo antes de a começar.

 

2- Se ficar num hotel, não custa nada deixar parte do seu dinheiro que traz consigo no cofre ou, caso não tenha, na mala. Não visite um local turístico com todo o dinheiro que levou para as suas férias. Nunca se sabe o que pode acontecer.

 

3- Antes de visitar uma cidade, procure saber mais sobre as recomendações de segurança. Convém perceber se precisa, ou não, tomar precauções extra. Se conseguir transportar os bens de maior valor numa mala, bem justa ao corpo, melhor ainda. Tenha sempre atenção aos seus pertences para que não os roubarem sem dar conta, se preferir mochilas pode sempre optar por colocar um cadeado no fecho, ou colocar o dinheiro e telemóvel em sítios de mais difícil acesso.

 

4- Use um meio de transporte seguro. É preferível usar transportes públicos ou carros com sinalização adequada, do que confiar em alguém na rua que diz poder levá-lo até ao local pretendido. Além disso, verifique as taxas dos meios de transporte que decidir usar e, se possível, pague com cartão ou dinheiro.

 

5- Se estiver a pensar entrar num museu ou atração turística, informe-se previamente acerca dos locais onde pode comprar os bilhetes e quais os preços praticados. Não confie em pessoas que vendem bilhetes na rua se não estiverem devidamente identificadas como funcionários desses mesmos pontos turísticos.

 

Com estas dicas e bom senso, certamente terá umas férias inesquecíveis repletas de boas lembranças.

También te puede interesar