22 DE Janeiro DE 2021

A Scotland Yard de Londres é provavelmente a força policial mais conhecida no mundo. Este corpo, formado em 1829, veio substituir a polícia composta por polícias e agentes, para além dos Bow Street Runners, as patrulhas civis dedicadas a prender carteiristas e investigar roubos.

Aqui trazemos-lhe algumas curiosidades que poderá não conhecer sobre esta força de segurança.

Originalmente, os oficiais não transportavam armas, mas apenas tinham um guizo de madeira como sirene e um cassetete. Também utilizavam uma pulseira para se conseguir identificar quando estavam de serviço. Outra característica da sua roupa, era uma letra e um número cosidos no colarinho do uniforme.

Uma das curiosidades mais marcantes é que se quisessem casar, a força policial tinha de aprovar o casamento, bem como jurar que a mulher não podia trabalhar enquanto o casamento durasse. Felizmente os tempos mudaram e em 1915, quase 90 anos após a sua criação, foi formada a primeira secção feminina. Os Serviços de Polícia das Mulheres contaram com Edith Smith como a primeira a juntar-se à força.

O nome desta força policial não se deve a nenhuma personalidade ou algo parecido. A primeira sede estava situada em Whitehall Place, que tinha as traseiras viradas para a Great Scotland Yard. Nesta rua foram instalados os estábulos dos reis escoceses, quando estes vieram visitar os reis ingleses. A população começou a chamar a esta polícia pelo nome da sua localização, ficando conhecida como Scotland Yard.

También te puede interesar