3 DE Junho DE 2019

O chamado “Clube dos 27” faz referência a cantores que morreram com 27 anos por motivos dramáticos: suicídio, intoxicação alcoólica e overdose. Os membros mais conhecidos do Clube dos 27 são Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse.

JIMI HENDRIX

O guitarrista e cantor americano Jimi Hendrix é considerado um dos maiores da história do Rock and Roll e também do Blues. Infelizmente, o seu dom prodigioso terminou subitamente em Londres, em 1970.

Depois de uma noite de devassidão e álcool, Hendrix decidiu tomar nove comprimidos para dormir. A combinação foi fatal e morreu afogado no seu próprio vómito, a 18 de Setembro de 1970.

Até hoje ainda há especulações sobre o lugar da sua morte: se foi no quarto do hotel onde ele estava hospedado ou se foi na maca onde estava, enquanto foi transferido para o hospital.

JANIS JOPLIN

Sem dúvida, a voz de Joplin foi a voz de um movimento. Símbolo da contracultura americana dos anos 60, a intérprete encontrou a morte pouco depois de Hendrix.

Uma overdose de heroína acabou com a vida de Joplin a 3 de Outubro de 1970. Os seus amigos encontraram-na no quarto do hotel onde ela estava hospedada em Los Angeles. Uma “parte dos nossos corações” foi com ela.:

JIM MORRISON

O vocalista da banda The Doors também é outro membro que se destaca deste clube infeliz. Depois de estar no topo com o seu grupo, o cantor americano mudou-se para França com a sua namorada. Lá, encontrou a morte.

Existem várias teorias sobre o falecimento de Morrison: desde insuficiência cardíaca natural até overdose de heroína pura. O que se sabe é que foi a sua namorada que o encontrou sem vida na banheira do seu apartamento, a 3 de Julho de 1971.

KURT COBAIN

Kurt Cobain foi talvez a crónica de uma morte anunciada. Taciturno, com aquele toque melancólico e tocar depressivo, o líder dos Nirvana decidiu acabar com a sua vida.

Considerado o líder de uma geração, o representante máximo do grunge cometeu suicídio a 8 de Abril de 1994, com um tiro na cabeça. Ao lado dele estava uma nota dirigida à sua companheira, Courtney Love, em que insistia para que ela continuasse a sua vida. Cobain deixou uma filha de dois anos: Frances Bean Cobain.

AMY WINEHOUSE

Infelizmente, o último rosto conhecido que se junta a este grupo é Amy Winehouse. A cantora britânica de R&B e jazz com mais projecção até hoje era conhecida pelos seus escândalos e relação com as drogas e o álcool. Depois de dizer “não” à reabilitação, em mais de uma ocasião, Winehouse morreu de overdose de álcool a 23 de Julho de 2011, em Londres.

También te puede interesar